logo pro blog

11 de ago. de 2006

Knowing is not enough.. We must apply.


Quinta Feira, dia de Taekwondo ;)

Essa semana decidi que mudaria meu jeito de lutar, que ia ser mais paciente, menos explosivo, esperar sempre a oportunidade certa, não atacar atoa, de bobeira, atacar quando tiver total certeza do golpe, trabalhar mais o controle das pernas, não simplesmente a velocidade, e a força.
Tudo isso acabou resultando na melhor luta que ja fiz na vida, golpes bem conscientes, muito mais noções do adversario, saber induzi-lo a dar o golpe que eu quero, para usar o contra-ataque, realmente estou feliz com o progresso que tenho feito.

Depois do Taekwondo, hora do Jiu-Jitsu, depois de mais de 1 hora de taekwondo, e 2 lutas de JJ, durante a 3a luta, o adversario me jogou no chão e meu ombro saiu do lugar (ouch), doeu bastante :(, mas depois de descansar um pouco voltou tudo ao normal (a movimentação do braço) ainda lutei um pouco de "situação real" mas como sempre o professor é muito rapido e forte, e eu sempre acerto só meia duzia de golpes.

Fui pra casa do meu amor, cuidei do ombro, botei gelo e massagiei com gelol por um tempo, depois no caminho de casa passei na tabela de basquete, para ver se conseguia fazer lache, e planche, fiz alguns direitinho sem dor nenhuma, o que foi um alivio :D, agora só esperar as dores musculares, passarem e tudo voltar ao normal, treinando como um animal Grrrrr!


"Antes de estudar a arte, um soco para mim era apenas um soco, um chute era apenas um chute. Após ter estudado a arte, um soco não era mais um soco, e um chute não era mais um chute. Agora que entendo a arte, um sóco é apenas um soco, um chute é apenas um chute"

Bruce Lee - The TAO of Jeet Kune DO



Nenhum comentário: