logo pro blog

8 de ago. de 2006

...Caminho dos pés e das mãos...

continuando...

Taekwon...

Meu primeiro contato com alguma disciplina na vida, foi quando treinei Taekowndo por mais ou menos 2 anos, e era bem novo, depois que parei minha nunca mais exercitei nada, mas as lições da disciplina marcaram muito, e por isso escolhi Taekwondo novamente como disciplina marcial e defesa. Apesar de treinar Taekwondo WTF (Olimpico, e voltado pra competições), Sei dividir bastante a disciplina, e focar os treinos mais em situações reais, e defesa pessoal.

Pessoalmente escolhi voltar a lutar e desenvolver habilidades de defesa, acreditando no principio de ser completo, e saber me defender, um inimigo é um obstáculo, se consigo passar diversos obstaculos, mas não sei me defender, quão util sou eu?
O controle corporal e a força que consigo com treinos de chutes e socos, acabam me dando bastante consciencia corporal, e fazendo assim, me tornar cada vez mais versátil.

On avance toujours...

Com tudo isso, meu objetivo pessoal é apenas um, melhorar, melhorar, melhorar... me tornar cada vez mais forte, e conhecer melhor meu corpo.
Parkour é minha disciplina pessoal e filosofia de vida, que faz meu unico objetivo me tornar cada vez mais forte, mais resistente, mais focado, um ser humano melhor, com valores humanos, e pronto a ajudar quem precisar.


Nenhum comentário: