logo pro blog

28 de fev de 2007

Nutrição...

No começo, meu primeiro treino, baseava-se em andar/correr, e controle alimentar, desde que consegui alcançar o objetivo de ter um peso aceitavel para praticar atividades fisicas, eu passei a relaxar e me importar menos com isso, obviamente não comendo tudo o tempo todo, nem muitas besteiras, mas só comendo de forma irregular.

Não tenho muito o que me queixar da minha disposição fisica atual comparado com o passado, mas sei que não tenho me esforçado tanto para manter uma alimentação regular e saudavel, que não só me mantenha longe do sobre-peso, mas que me garantisse mais energia durante os treinos, fazendo assim, render mais.
Sendo assim, resolvi incluir alimentação como treino no meu esquemas de treino, novamente, não só comendo bem, mas em horarios regulares.

Segunda feira resolvi mudar a dieta, comer mais vezes por dia e em menos quantidade, conforme todo mundo recomenda.

antes, Me alimentava 2x por dia, às 13:00 , e por volta das 22:00, normalmente o almoço era bem servidor, comia bastante, e depois do treino comia alguma coisa em algum lugar, variando de comida mexicana até mcdonalds, mas eram as unicas refeições do dia.

desde segunda, comecei a comer por volta das 9:30/10:00, uma salada de frutas, e almoço menos, estou tentando evitar feijão(comer poucas vezes por semana, umas 2), arroz sempre, mais saladas, e se for carne vermelha comer menos que frango. no meio da tarde tenho comido outro copinho de salada de frutas, teoricamente é a coisa mais barata e mais nutritiva que vende na lanchonete aqui do prédio. a noite (como só foram 2 dias) no primeiro comi numa lanchonete, mas pedi uma refeição com frango, arroz, fritas e salada. e ontem comi um sanduiche pequeno, com queijo e presunto, e muito suco de laranja.

Ontem comer no meio da tarde fez uma diferença razoavel na hora do treino, mais gás, menos moleza, enquanto isso estou satisfeito, estou só com medo de subir de peso, espero que não aconteça, se não vou voltar pro refeição 2x por dia :P

abraços

27 de fev de 2007

E assim, cansamos :P

Final de semana, hora de cansar...
sabadão fui 9:30 da manha encontrar santigas no parque, ele só chegou 10:30 com A cara de sono, ja tinha feito uma porrada de exercicios, ja dava até pra ir pra casa feliz, mes enfim fomos correr.

voltamos e fizemos um monte de flexão barra e fiquei equilibrando nas paralelas pra descansar, fomos almoçar por volta de 12:00, voltamos pro parque as 13:30 e ficamos la ate as 15:30, fazendo barra, flexao, algumas series, até o corpo dizer chega.

domingo foi quase a mesma coisa... :D

22 de fev de 2007

It's carnival! :D

É, carnaval cansativo...

Sexta virei direto sem durmir e fui pra Goiania (umas 3 horas de oniubs) de la foi mais 1 hora e pouco até o local do acampamento, dai até arrumar as barracas e comer, ja se foi o dia! fui começar a treinar era por volta de 6:30 da tarde.

Treinei com o Ian e uns 18 guris de goiania, que pararam antes mesmo do treino começar direito. então eu e o Ian ficamos treinando até ficar tão escuro que não dava mais pra ver o que tava fazendo e começar errar algumas coisas.

fiz um percurso com 13 elementos e repeti ele até falhar o corpo, foi um otimo treino, no final fizemos uma volta na piscina apoiando com o braço.

Domingão dormi muito porque tava cansado além da viagem, do treino da noite, depois de comer fui treinar com o Ian, mas começou a chover alguns troncos estavam muito escorregadios, era impossivel de manter o equilibrio depois do saut de precision.

então fomos treinar silencio, precision num local coberto e landing, por algumas horas. foi bem produtivo, deu pra cansar legal. pra gente o fds rendeu bastante pro corpo.

o prolema maior foi a viagem muito cansativa, ficar horas num onibus, sem dormir direito, mas ja estou trabalhando em solucionar o problema do sono.
Desde segunda não faço nada, absolutamente nada, só descansando de boa, tranquilão :D
hoje é dia de chutar :D descanso comanda :)

ai vão uns videozinhos da viagem:





7 de fev de 2007

Improving! BEATCH!!


Tenho treinado muito ultimamente, tem sido muito bom :D, ando bem empolgado em relação a "Esforço-melhoria" tudo tem funcionado mto bem, tenho sentido resultados muito rapido, os resultados dos 100 planches são NOTAVEIS, na velocidade, e firmeza que consigo fazer planches agora.

Ontem de bobeira descobri que consigo fazer planche na pegada "Chin up"(foto), fui fazer uma barra assim só pra ver até onde ia, e acabei subindo demais, foi realmente engraçado, mas satisfatorio, é realmente bom ver que você esta com mais força do que realmente esperava, to bem satisfeito.

Problema que me empolgo e acabo exagerando nos exercicios, na verdade não acredito que Deus vá acordar e falar "Ahhh maldito, você faz exercicio demais, vou tirar sua força por causa disso". então acredito que quanto mais eu treinar, melhor eu fico, mesmo dando menos tempo de descanso do que acredito que precise.

por exemplo ontem cheguei em casa meia noite, depois de treinar taekwondo, e fazer varios planches na barra la, uns 20, e resolvi fazer flexoes, fiz 110 flexoes, e 35 chin ups, em uns 20 minutos, só pra me sentir sujo suficiente pra tomar banho e ir dormir.

gosto de fazer exercicios assim, sem series, sem compromisso, simplesmente pelo prazer de fazer, não sinto como responsabilidade ou como obrigação, é simplesmente algo que gosto, que sinto prazer em fazer, e no final das contas, só faz bem.

:)

3 de fev de 2007

Gnaarrrr !!!

Agora sim tenho tempo suficiente para contar toda historinha.

Sabado, como de esperado ia fazer os 100 planches, acordei botei uma bermuda e uma camiseta regata, pensando que estaria sol, e como não pretendia fazer nada mais alem de barras e planches, a bermuda estaria pra la de confortavel, problema que enquanto me arrumava a casa tava toda escura, quando sai me deparei com a chuva, peguei 40 minutos de onibus pra encontrar o santigas, e fazer o combinado.

Como estava chovendo e não dei muita atenção, fiquei la, de camiseta, sem problema, feliz e contente, o resultado foi meu novo visual vermelho e branco, com essa maldita marca de camiseta no corpo >(.

Enfim, dividi o dia assim, 20 planches, corremos 3km pro santigas descansar o cotovelo que tava com umas dores, depois fizemos mais 30. entao bolamos uma seriezinha pra poder sair pro almoço, fizemos 8 barras, 10 flexoes, 10 dips sem descanso entre um e outro, em 3 series. depois disso almoço, descanso de 1 hora, e mais 50 planches. não sei realmente se isso vai me deixar mais forte ou melhor ou mais rapido, mas estou muito feliz por ter cumprido uma meta que achei que seria quase impossivel.


Sim! 100 planches!!!

É achei que nem ia conseguir, mas deu.. vamos aos numeros.

100 planches
42 barras (as da serie e algumas aleatorias pra descansar)
30 flexoes
30 dips
3 km de corrida


Ao lado uma imagem muito engraçada dos efeitos do treino NA CHUVA, euheau to fudido

usem filtro solar :)

2 de fev de 2007

:)

Po, entrei na onda do alex de fazer 500 de alguma coisa...

cada semana vou fazer 500 de algum exercicio, essa semana foi 500 flexoes plantares..

Comecei o treino fazendo planches, fiz 10 e sai por causa dos maconheiros la, entao fiz 30 flexoes e 30 dips, entao fui subir muro, como tava meio enjoado disso, achei uma plataforma pra tentar fazer planche, sem fechar a mao, impossivel pra mim ainda. fiquei la subindo algumas vezes usando cotovelos e o que fosse, espero até o meio do ano subir direitinho la.

depois fui pra casa treinar boxe no saco de pancadas, e fazer algumas flexoes, fui fazendo até que deu a ideia de fazer plantares, fiz 5x100, intercalando com flexoes que nao faço nem ideia do nome.
mas são umas que você poe um ponto mais alto, uma especie de step no meio, e vai fazendo intercalando mao esquerda, mao direita no step.

ontem lutando minhas pernas nao respondiam os comandos, cansaço, e isso só ta piorando.
amanha possivelmente será o dia dos 100 planches ahahha