logo pro blog

28 de fev. de 2007

Nutrição...

No começo, meu primeiro treino, baseava-se em andar/correr, e controle alimentar, desde que consegui alcançar o objetivo de ter um peso aceitavel para praticar atividades fisicas, eu passei a relaxar e me importar menos com isso, obviamente não comendo tudo o tempo todo, nem muitas besteiras, mas só comendo de forma irregular.

Não tenho muito o que me queixar da minha disposição fisica atual comparado com o passado, mas sei que não tenho me esforçado tanto para manter uma alimentação regular e saudavel, que não só me mantenha longe do sobre-peso, mas que me garantisse mais energia durante os treinos, fazendo assim, render mais.
Sendo assim, resolvi incluir alimentação como treino no meu esquemas de treino, novamente, não só comendo bem, mas em horarios regulares.

Segunda feira resolvi mudar a dieta, comer mais vezes por dia e em menos quantidade, conforme todo mundo recomenda.

antes, Me alimentava 2x por dia, às 13:00 , e por volta das 22:00, normalmente o almoço era bem servidor, comia bastante, e depois do treino comia alguma coisa em algum lugar, variando de comida mexicana até mcdonalds, mas eram as unicas refeições do dia.

desde segunda, comecei a comer por volta das 9:30/10:00, uma salada de frutas, e almoço menos, estou tentando evitar feijão(comer poucas vezes por semana, umas 2), arroz sempre, mais saladas, e se for carne vermelha comer menos que frango. no meio da tarde tenho comido outro copinho de salada de frutas, teoricamente é a coisa mais barata e mais nutritiva que vende na lanchonete aqui do prédio. a noite (como só foram 2 dias) no primeiro comi numa lanchonete, mas pedi uma refeição com frango, arroz, fritas e salada. e ontem comi um sanduiche pequeno, com queijo e presunto, e muito suco de laranja.

Ontem comer no meio da tarde fez uma diferença razoavel na hora do treino, mais gás, menos moleza, enquanto isso estou satisfeito, estou só com medo de subir de peso, espero que não aconteça, se não vou voltar pro refeição 2x por dia :P

abraços

3 comentários:

Gustavo (Yue) disse...

huhuhuu
to com um pratao na minha frente :X

eu tenho que ganhar mais massa, então estou prestando mais atenção na alimentação. As vezes na correria do dia a dia, eu fico até sem comer e nem sempre em casa tem comida :P

Tenho evitado tomar muito liquido após as refeições para ajudar na digestão. Só um gole de nada...

Estou tentando deixar 2 refeições bem definidas, o almoço e a janta. Em casa não é sempre que tem janta, ai varia.

No almoço, tenho que sair mais cedo para dar tempo de comer ehehehe
Tem um restaurante numa garagem, atraís do meu trabalho. 3 reais o prato de caminhoneiro Junior HAuHAUHUA

A alimentação de brasília e de rio preto é bem diferente ehehehe. Ai o povo é todo cheio de comer um monte de verdura, legumes etc. Aqui o povo é chegado na carne ehehehe

pelo menos 5 churrascos por quarteirão hehehe

Sinto um pouco de falta de verdura... :(

mas estou me esforçando para comer mais ehehe pq é foda...
nesse tempo que fiquei parado, emagreci pra caramba :S

agora que treino todo dia hehehe se eu não comer direito, daqui a pouco desmaio na rua!!! :D

Sofia Magalhães disse...

te amo

~nati. disse...

Se eu fosse você parava é de comer carne logo de uma vez! Hahahahhaha