logo pro blog

23 de mar. de 2007

Pesos adicionais


Depois de conversar com alguns amgos, que vem utilizando pesos adicionais no corpo, resolvi fazer uns testes e experimentar, como só consegui 8 kilos em tornozeleiras, fiz um "cinturão" com eles para começar a me exercitar com eles.
Quarta-feira foi o primeiro teste fiz 20 barras, 30 flexões e 30 dips com o peso, só para ver o efeito no corpo, como não senti nenhum dolorido ontem resolvi fazer para valer.

Cheguei em casa depois de ja ter feito planches e barras, resolvi usar o cinturão de pesos, então primeiro a meta de fazer 50 barras com eles, depois empolguei dai no final foram:

50 barras
100 flexões
200 agachamentos
300 flexões plantares

tudo com os 8 kilos a mais, deu pra dar uma suada boa, tentei não dar muito espaço entre um exercicio e outro, no maximo 10 segundos.
vamos ver em uns meses como fica o resultado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Massa ^^
eu queria fazer isso tem tempo
so q n sabia se era bom para o corpo =DD
Good man

Anônimo disse...

te, gente tambem que fica com isso no tornozelo direto, tipo onde ele vai trabalho, estudar... tah com um peso por debaixo da calça, pensei em fazer tambem mas nao sei se pode dar algum problema. o que acha?


p.s. muda a cor dos link's nao dah pra le, só se forçar muito ta da mesma cor do fundo

Soilwork disse...

opa anonimo :)!

Acho que usar a tornozeleira no tornozelo(redundancia) o tempo todo pode ser prejudicial aos ligamentos do joelho que vão ser forçados pra baixo o tempo todo conforme você anda e tudo mais.

quando eu fazia academia eu usava umas de 2kg para fazer barra, o instrutor dizia que era realmente lesivo por ficar com muito peso pendurado forçando pra baixo enquanto eu estava pendurado, inclusive por isso preferi botar na cintura, em forma de cinto.

vou tentar mudar a cor dos links, valeu.

Sofia Magalhães disse...

Leonardo, Não se sabe ainda se realmente é bom pro corpo :P

Jarbas Rodrigues disse...

seu monstro.
...

ja treinei uma semana com tornoseleiras de 1Kg, fazendo tudo que costumo fazer sem elas, ao passar do tempo nos treinos fui me desgastando bastante, até chegar em determinado momento que não consiguia mais levantar a perna para dar o primeiro passo. achei bem legal a experiencia, mas decidí ficar sem elas, pois estava me desgastando mais do normal, eu andava tipo um zumbí no trabalho, mal podía andar.

mas vale a pena fazer testes pra ver como seu corpo responde.