logo pro blog

6 de jun. de 2007

Pesos e reorganização de rotina

Andei analizando uma forma de aumentar os pesos e melhorar o desconforto que o cinto de caneleiras causava, ficava mexendo de um lado pro outro, o velcro soltava, é bom pra fazer planche por que fica mais proximo do corpo, mas se torna desconfortavel quando vou fazer series muito grandes e preciso ficar com ele muito tempo, fica soltando, e ter que ficar ajustando a cada 8/10 repetições é um saco.
Então fiz uma adaptação com umas anilhas que eu tinha la, peguei minha faixa de taekwondo, amarro na cintura normalmente só que mais firme, coloco uma corda que comprei 3 metros, a 3 reais :P, coloco as anilhas entre ela, faço um nó ninja desses bacanas que aprendi em filme, amarro a corda firme na faixa, e pronto fica pendurado e firme que é uma beleza ;). Então o primeiro teste foi semana passada, acho que quinta feira, usando 10 kilos, ontem resolvi botar 12, deu pra fazer series de 8 repetições, então acho que vou manter esse peso e trabalhar com ele a partir de agora.
devo juntar um trocado pra comprar um cinto de "weightlift" uma corrente, e um cadeado ou um moesquetão de escalada pra fazer a fechada do cinto, porque apesar de ficar firme a faixa, é mto fina e mole, acaba dando umas apertadas e machucando.

Reorganização da rotina

Decidi reconhecer que meu nivel em luta está caindo monstruosamente, então mudar o sabado, que normalmente eu corria, e vou passar a voltar a trienar taekwondo no horario de meio dia as 14/15 da tarde, e passar a corrida para o domingo, tenho treinado 2x na semana, duas aulas cada dia, como trieno segundas e quartas, ficava quase 5 dias sem treinar até treinar denovo, acho que isso quebrava um pouco o ritimo, treinando sabado acho que da uma equilibrada boa.

5 comentários:

Gustavo (Yue) disse...

Vixe maria, isso para fazer na barra? :-O

heehehe ainda to no nivel do peso do meu corpo mesmo eheeh ;D

sabado para mim é bem complicado, até tinha tkd de manha no sabado...
mas sabado é o dia da preguiça mortal :-O
ae nunca cheguei a ir ehhehee :(


eu tenho que comecei a treinar luta para reagir melhor... :)

herick neves disse...

Compra um colete daquele do blane! =)

Anônimo disse...

Herick, um colete daquele custa 75 dólares... meio difícil de trazer pro Brasil tb...

Betão! Monstruoso! Acho que vou desistir de treinar com pesos, vou passar vergonha... nunca vou chegar ao seu nível.... KKKKKKK ATÉ PARECE!!! Nunca vou desistir! Minhas mãos podem sangrar, meus braços poder doer, mas eu nunca vou parar enquanto não alcançar a perfeição! O meu limite é a perfeição, e isso não existe, então nunca vou parar!
Eu sei que vc tb pensa assim.
Bons treinos, mestre!

Obs.: Por mim tudo bem mudar a corrida pra Domingo, tá? kkk Bom que eu imendo com o passeio de bike.

Luiz Gustavo disse...

seu velcro q ta ruim :P hauhauha

as minhas não soltam não... mas ainda não resolvi como fazer pra aumentar os pesos... se for só pra fazer barras e flexões da pra usar 2 "cintos" de caneleiras... mas pra correr e tudo mais fica ruim....

herick neves disse...

eu sei q eh caro...tava brincando =D