logo pro blog

1 de mar. de 2008

Dude where is my bar?

Cara, cade minha barra?

Nunca me fiz tanto essa pergunta em tão pouco tempo, e foi o que me atentou para o motivo do post, já havia reparado que fora de Brasília, que tempo praticamente 1 barra a cada 500m (em media) em lugares que passei como São Paulo, é muito mais raro o numero de barras disponíveis para a população. Em São Paulo, andei varios kilometros e não achei nenhuma barra, e muito raros eram os Playgrounds de crianças onde poderia se providenciar uma barra alternativa.
Essa semana fui para Petrópolis na serra do Rio de Janeiro a trabalho, e descobri que simplesmente não existiam barras na cidade, e pelo menos todo mundo que eu perguntava, não sabia onde tinha uma. Quando eu perguntava como eles malhavam, a resposta era automaticamente, a academia, e se eu perguntasse sobre quem não tinha grana, era simplesmente "Ué, ai não malha".
Depois de andar bastante descobri um parquinho com alguns balanços onde deu para improvisar umas barrinhas, mas mesmo assim era muito ruim de ir por que sempre haviam crianças brincando.

No resto dos estados eu não sei, mas em Brasília você consegue pedir para a prefeitura que instale barras na quadra onde você mora, alguém consegue me dizer se no resto do país é assim? acho que deveria existir uma campanha nacional de popularização das barras de pracinha, é um exercício bem completo e o "equipamento" necessário é barato.
Mas agora decidi, nunca mais viajo sem minha polibarra na mala :D
Abraços!

4 comentários:

Gustavo Caixeta disse...

Poli barra na mala é uma boa ehehehe
mas a minha não sai nem fudendo... travou na porta :-X

ideal seria arrumar uma só para viagem, para ir na casa dos outros, para deixar numa abrigo nuclear ou coisa do tipo ehhehee

Arteba disse...

Cara, Brasília é um lugar totalmente atípico, não existe no país nenhum lugar parecido com aquilo. Aqui em BH não é como ai que tem barra em cada quadra, mas em todos os bairros tem uma pracinha com barras. No interior a coisa ja fica feia ...na minha cidade natal por exemplo não existe nenhuma barra na rua, acredito que seja assim na maioria das cidades do interior, no Brasil todo.
Inclusive, acho que vou tentar mandar um e-mail pra prefeitura da minha cidade, fazendo esse pedido.

~nati. disse...

Beto, aqui essas coisas funcionam de forma diferente. O planejamento da cidade tenta deixar tudo mais cômodo pros moradores. Imagina se só tivesse uma barra na Asa Sul? Nas satélites também tem muitas barras, mas não tantas quanto no Plano Piloto. O mesmo acontece com quadras esportivas. Uma por quadra. Em São Paulo, por exemplo, ou você vai pro prédio de alguém onde tenha quadra ou aluga uma pra jogar. Cidade planejada é oooooooooooutra coisa.

Anônimo disse...

cara, aqui em casa tem barra..
pode colar aqui em março..
=)