logo pro blog

23 de fev. de 2009

Carnavaaaaaal, grandes merda.

Aproveitei a maravilha do feriado de carnaval que diretamente não significa nada pra mim (ou talvez só uma desculpa para ficar vários dias sem trabalhar) acordei e peguei uma avião e fui para são paulo, sem nenhum motivo dessa vez para ficar por lá, segui em outro avião para o espirito santo, Beach baby. Aqui onde achei que fosse ter um bom final de semana relaxante acabou sendo um grande carnaval, uma bagunça, e tudo acontece aonde? na frente do apartamento onde estou. Mas pelo lado bom, aqui na frente também tem uma barra e uma paralela, com vários pesos feitos artesanalmente de concreto(o que nos leva esse post) onde eu posso continuar treinando e esquecer os problemas da vida.

Na minha primeira hora em Guarapari-ES, já havia feito 50 planches, 30 paralelas, vários deadlifts, centenas de abdominais, e alguns outros exercícios com os pesos que ficam largados junto a barra e a paralela. Vi caras de todos os tamanhos, e os mais bizarros exercícios que nunca imaginei, e parece que a cultura se espalha por aqui, todos fazem quase as mesmas coisas bem parecidas, inclusive as erradas.

Mas uma coisa que sempre imaginei de pessoas que malham em barra na praia e que vem das referencias da popular Muscle Beach, Santa Monica, California. São caras extremamente fortes fazendo os mais complicados exercícios em barras que alguém pode imaginar, Muscle Ups, Front/Back Levers, OAC, OAP e etc.. Mas aqui? adivinhe, Nada!

Cheguei na Barra e fiz minhas séries de Muscle Ups (planches), e adivinhe só? Todos os gigantes pararam para ver, alguns começaram a tentar, mas eram triste as tentativas, alguns perguntavam da onde eu era e porque eu fazia aquilo daquele jeito, e a resposta foi "Onde eu moro, todos meus amigos fazem, é normal". Então algo me ocorreu, será que esses exercícios mais antigos estão morrendo? Em Brasilia já conheci pessoas que fazem, mas todos com mais de 35 anos, como será que você simplesmente extingue um exercício?

Acho que vou fazer uma campanha para a popularização das habilidades em barras de rua... Ou que tal: Ensine seu colega a fazer um muscle up ? hahaha

Tenho uma opinião muito clara sobre força e controle das habilidades corporais, e cada vez que penso nisso fica mais claro.

Os ginastas são os homens mais fortes do mundo, e os Tracers estão vindo bem atrás.

6 comentários:

Unknown disse...

C***lho! Q post foda. ajehajhejehajh.

Cara, imagino a cara dos "maromba". Foi muito arrogante nessa, Beto. Lindo.
"De onde eu venho todo mundo faz"
jahejhaejhejhaejahe..

PQP.

Desperta idéias, né?

Abç.

Ícaro Iasbeck disse...

"Os ginastas são os homens mais fortes do mundo, e os Tracers estão vindo bem atrás."

Depois faz um post com mais detalhe sobre essa sua visão :D

Luiz Gustavo disse...

boa nigga... aqui falamos sobre isso um tempo atras... os unicos que vemos nos parques fazendo qquer coisa de diferente nas barras ou sao do Parkour ou sao ex-ginastas :P nem o povo da escalada foge muito do padrao... apenas adicionando OAC ao set :(

mesmo assim qndo vamos ao ginasio de escalada todo mundo se surpreende com os muscle ups >D

ah! to aprendendo front lever q presta!

Anônimo disse...

Alguns simplesmente não aposentam.

Anônimo disse...

Alguns simplesmente não (se) aposentam.

Duddu Rocha disse...

Meu carnaval foi dormindo com um monet de macho, treinando com um monte de macho, vendo dvd com um monte de macho na cama, e comendo besteiras com um monte de macho no supermercado. :(

Já comentei que fiquei esse tempo todo com um monte de macho e longe dessa loucura toda de carnaval?

Não tem melhor! :)

AHHHH!
Quer ver pior ainda? É se no lugar da barra tiver uma marquise por perto e vc fazer o muscle up nela. Jesus... os bombados choram.