logo pro blog

16 de nov. de 2009

Summer Project #7 - e viu que era bom...


Cada um tem uma motivação...

Quando alguém decide treinar, seja o que for, existe uma motivação por trás disso, você sabe a sua?

Ando pensando muito sobre o que divide alguém que acorda e decide que quer sangrar as mãos de tanto treinar, e o que quer simplesmente ficar em casa vendo televisão, qual o ponto em que essas decisões são tomadas, e que a motivação de cada um se difere.

Motivar pessoas é uma tarefa difícil e complicada, pessoas se propõem a tentar determinado nível de esforço, mas definem um certo limite para até onde vão.

Lembro de algumas coisas da minha adolescência, onde eu ainda via filmes do Van Damme, Ninjas, e pancadaria em geral e passava a madrugada em claro inventando exercícios para tentar ser igual aquelas pessoas, mas um ou dois dias depois eu esquecia e nada mais acontecia.

Tento entender o que me encantou no parkour a ponto de me ajudar a sacrificar madrugadas, manhãs de sono, criar um apego pela dor, pela sensação do quase desmaio, da exaustão absoluta, e simplesmente me apaixonar por isso.

Hoje em dia lembro como eu sentia medo de que alguém me visse tentando fazer exercício, como eu tinha vergonha de que achassem que eu era maluco, e que estivesse tentando algo impossível, Hoje sei que eu me preocupava com a opinião dos outros. Ser apoiado para fazer determinadas coisas é essencial.

Alguns treinam para manter o peso, outros treinam para ser fortes, outro para as garotas, alguns por que se sentem bem, outros porque é só o que gostam de fazer.

Seja lá qual for a motivação que a pessoa tem para treinar, é importante ter alguém apoiando.

Quando você for treinar amanhã, se pergunte porque está fazendo isso. Você sabe?



Nenhum comentário: