logo pro blog

29 de ago. de 2006

Força Bruta Mo' Fo'!

Inspirado pelo alex resolvi aumentar meus limites de força, então segunda feira acordei um pouco antes do normal, e tentar aumentar meu tempo em "Cadeira"(img) consegui sofridos 2 minutos, e no final fiquei relativamente feliz com o resultado, se eu tivesse postando isso ontem mesmo, eu estaria realmente feliz.

Ontem antes de durmir li umas 40 paginas do livro "Relax Into Stretch: Instant Flexibility Through Mastering Muscle Tension " do Pavel Tsatsouline. e resolvi botar em prática os conceitos, então reajustei meu despertador para 1 hora antes, mas como eu ja havia feito esse ajuste antes mas não tinha motivação suficiente para acordar, então resolvi colocar uma frase(screenshot do celular ao lado) realmente motivadora no meu despertador, para quando despertar, não me restar escolha, simplesmente cumprir o dever.

Acordei então e resolvi botar a mão na massa, alonguei durante 20 minutos e fiz 40 minutos de abertura, até o corpo começar a sentir pequenos espasmos, minha abertura sempre foi algo muito mediocre, então foram 40 minutos dolorosos de abertura mediocre, mas fiz minha parte. Depois voltando as pernas lentamente a posição confortavel, os ligamentos pareciam tão leve, acho que meus chutes altos estariam 200% melhor se eu precisasse chutar aquela hora.

Depois disso fui tentar aumentar meu tempo em Cadeira, coloquei o cronometro, entrei na posição e botei pra rodar, o primeiro minuto é sempre moleza, a respiração normal, nenhuma elevação cardiaca, nada, na metade do primeiro minuto começou a ficar meio tenso, então chegando em 2 minutos, pensei "2:10 acho que da", quando chegou no tempo, achei que dava pra aguentar até 3 minutos, os musculos começaram a tremer e ficar realmente fracos, quando chegou em 3:10, respirei fundo, fechei os olhos e resolvi manter a calma, quando chegou em 4:03segundos, a unica coisa que meu corpo conseguia pedir é que eu sentasse... minha perna acabara de passar um esforço tão grande, mas tão grande, fiquei deitado soltando os musculos durante alguns minutos, então levantei, minhas pernas estavam leves, e meu recorde em cadeira estava batido, eu tinha me dado 1 semana pra chegar em 4 minutos, mas acredito que seja dificil de passar desse limite, então 5 minutos fica como meta pra algumas semanas.

2 comentários:

Gustavo (Yue) disse...

cadeira é show
vivo fazendo na faculdade no intervalo

quando tava na escola, um colega tinha me mostrado, que parece que o prof de kung fu deixava a molecada assim.

acho que pq eu sou leve, não dá muito problema :P mas tb... acho que nao fico mais de 2min HAuHAuhUAA
vou tentar ;)

negocio de acordar cedo...
quero ver se monto um esquema de volta a nadar na parte da manha, antes do trab ;)
acordar 5:30 ... haja coragem

Rafael José Kraisch disse...

Olá.
Você disse que tem o livro de alongamento do Pavel.
Estava pensando em comprar este livro na Amazon, mas fiquei em dúvida porque li alguns comentários que diziam que o livro não era muito bom. Você pode dizer algo sobre o livro? É válido? Você já leu outros livros de alongamento?
Obrigado e um abraço.