logo pro blog

5 de out. de 2006

socos antes de dormir...


Ontem cheguei em casa meio morgado, com sono, mas resolvi dar uma suadinha de leve, botei as luvinhas emprestadas do meu professor e fui a "luta"..

comecei com um boxe sombra uns 2 minutinhos pra ir aquecendo, depois treinando um pouco do "footwork" e coisinha chata de se adaptar, mas com o tempo foi melhorando, nisso ja tava meio suado, e resolvi pegar mais fundo. primeiro fiz 100 jabs com cada lado (só encostando de leve no saco, sem porradão, meu ombro esquerdo não pode receber impacto), depois eu fiz mais 100 de cada lado em boxe sombra, depois 100 esquerda/direita e 100 direita/esquerda. depois fiz uns ataques acelerados pra treinar velocidade, e finalizei com abdominal segurando na posição do canivete 4 x 40segs.

Treinar socos tem sido um verdadeiro exercicio pra mim, como minha parte de cima do corpo anda debilitada, para manter em movimento e trabalhando, sem forçar os ligamentos, o "boxe" se assim posso chamar meus soquinhos aleatorios, tem sido uma grande ajuda pra manter meu corpo saudavel. depois de uma sessão de 1hora de socos, footwork, esquivas e etc.. você acaba tão suado quanto numa corrida, é muito bom :D

e para quem quiser socar ;)

Jab deve ser lançado quando o mesmo pé da mão que pretende socar, toca o chão. (pé direito/mão direita) durante o footwork.

o direto deve ser lançado com com a perna de tras, girando o quadril e lançando a mão saindo do queixo, em movimento circular.

Abraços :D

Um comentário:

Pedro Santigas disse...

isso deve fazer suar bastante msm, boa dica de exercicio =D
abraço betoka