logo pro blog

29 de dez. de 2006

You must improve!

é nem tenho postado aqui por varios motivos, ando muito chateado com muita coisa, e com meu ultimo exame de faixa no taekwondo que foi totalmente injusto, mas agora levando a bola pra frente, procurando alcançar alguns outros objetivos, treinos vem e vão, estou aprendendo a me forçar mais, a deixar a preguiça de lado, a tentar uma coisa até a ultima gota de suor, mesmo que não consiga o esforço ja vai ter valido a pena, e é assim que a gente sobe de nivel.

Tenho retomado a paixão pelo parkour, e tenho voltado a acreditar que tudo pode dar certo, pelo menos eu estou decidido a fazer a minha parte, e treinar... treinar o suficiente, porque eu quero ter a consciencia que mesmo que não seja bom, eu tentei, e me esforcei, e o pouco que conseguir vai pelo menos valer o esforço.

Escutar o corpo tem sido a coisa mais interessante a se fazer nesse momento, fazer simplesmente o que ele pede, o que sente vontade/necessidade, estou aprendendo a cada dia, o corpo é inteligente demais, a gente só precisa saber receber o recado... vivendo e aprendendo hã!?

Decidi nunca mais usar as escadas aqui do predio, trabalho no 7o andar, o Térreo é no zero, depois vem S1 S2 SL, ai começa do 1 ao 7o, no total são 10 andares de escada, ja tem uns 3 dias que estou fazendo isso, é um exercicio interessante para panturrilha, e para varias partes das pernas, bem legal na pior das hipoteses fico com as pernas e durinhas :)

depois eu posto mais coisas, tem umas fotos legais que queria botar aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sei o que dizer beto, deves ter uma ideia do que se passa pela minha cabeça em relação a esse assunto.

Vou tentar organizar as ideias aqui e expor pra ti e pra quem mais ler, o que se passou comigo nesses ultimos meses (sou péssimo pra fazer isso hahah).


Bom, no inicio do ano eu tinha um ritmo de treino predefinido e vazio. Digo vazio por não ter um objetivo sensato na minha atual opinião/visão das coisas.
Meses se passam, e eu começo a ler mais e ententer mais sobre parkour, o meu corpo e mente, e ao mesmo tempo acontecem coisas na minha vida que me fazem perceber coisas que provavelmente eu nunca perceberia e/ou sentiria (relacionado ao texto que eu te passei a um tempo, beto), e com todo esse bombardeio de sentimentos e aprendizado associados, eu percebo algumas mudanças nos meus conceitos, e não me refiro somente a treinos, me refiro a vida em geral.

Esses ultimos meses foram extremamente importantes pra minha vida. Só eu sei o quanto foram valiosos, podem acreditar.

Bem, em meio a todo esse rebuliço de novidades, eu decido começar a treinar sozinho, o que me faz ver TUDO de uma forma diferente. Comecei a refletir e questionar bastante sobre o porquê de eu treinar, o porquê de eu fazer tudo aquilo... Mais alguns meses se passam e eu aprendo muito com todo esse "isolamento", vamos colocar assim. Tentei me aprofundar ao máximo sobre o Método Natural, disciplina que me chamou bastante ateção a um tempo atras, pelo sentimento que adota.

Vou pular um pouco a historia, porque senão vira um post Erwaniano ;/

Hoje em dia eu não treino nenhuma das duas disciplinas, e sim a ideia que as duas transmitem. Essa é a minha disciplina/arte pessoal, a que eu desenvolvi pra mim (redundante?). Deixei de treinar artes externas pra ME treinar Continuo sozinho pois percebi que esse é o momento que eu tenho pra olhar pra mim, pra me sentir, me ouvir, perceber os meus sinais, os sinais que o meu corpo me passa e eu não conseguia notar, pra refletir. Eu deixei de treinar impondo ao meu corpo o que fazer, quando fazer e como fazer, agora a única coisa que eu tenho em mente é o porquê de fazer, pois não sou eu que tenho o meu corpo, e sim ele que me tem. Ele que me diz como e quando fazer, não eu, basta perceber os sinais. Me refiro a "ele" não só como corpo, mas como corpo e mente, pois são as únicas coisas que levamos até o dia da nossa morte.


Espero que dê pra vocês entenderem o que eu escrevi ai, hahaha..

Anônimo disse...

Eu espero não ter parecido ofencivo em relação as coisas ditas ao Parkour e/ou ao MN. Os dois continuam fazendo parte do que vivo.

Gustavo (Yue) disse...

ahahah deve tar na moda refletir o "porque" treinar hhAUHah ;)

me too :)

sobre ouvir o corpo...
boto MUITA fé...

uma coisa é ser tapado e acreditar em que as pessoas dizem.
Outra é tentar refletir o que as pessoas dizem, investigar o porque, aprender o porque.

Digo isso com relacao ao povo medico/fisioterapeuta etc....

A unica pessoa que pode ter 100% de certeza do que se passa, somos nós mesmos...

Então conhecimento do corpo é fudamental :)

como obter esse conhecimento e aprender a ouvir o corpo de forma adequada que é o mistério :(

agora depois explica melhor essa parada da escada AhUAAhua pq eu nao entendi nada!!! :D

Anônimo disse...

E ae Alberto, blz, cara?

Fico satisfeito de ler q vc está recuperando o tesão p treinar parkour.

De acordo com nossas (poucas) conversas no encontro nacional, vc estava meio desanimado realmente.
acho q é normal, qnd a gnt vê oq tá rolando com o pakour no Brasil, é de brochar qlqr um q tem um objetivo maior do q "ser forte pra ser pegador", jaehajehjaeha.

Quero dizer q pras pessoas q levam o parkour seriamente é foda ver como ele pode facilmente ser banalizado com tantos vídeos sem informação, tanta gnt fazendo pelo modismo, e vários sites/blogs/youtube/orkut espalhando uma coisa q não tem nada a ver com a maneira q as pessoas compromissadas esperam realmente da divulgação e do parkour em si.

(Posso não estar fazendo sentido, mas francamente, o post do tiago tb num foi muito claro.. jaehjaehjaeha..
nada pessoal tiago.)

Enfim, acredito tb q devemos saber a razão pela qual treinamos e não treinar por treinar..
Qnd estamos objetivados o treino rende mais e o resultado é melhor.

Vou parar por aqui tb, pra não transformar o post num "erwan post".(vlw tiago, jehajehajh)

Ah, desculpe o atraso p escrever aqui, mas descobri o blog hj..

Abraço..

ps:
Gustavo, acho q ele quis dzr q vai usar as escadas e não o elevador, apenas acho.