logo pro blog

23 de mai. de 2007

Familia Parkour

(Eu e sofia no treino)
Acho que todo mundo que tem site ou algo do tipo, acaba recebendo emails sobre aonde encontrar praticantes na sua cidade, e de um determinado tempo pra ca eu tenho sido bem fixo em uma unica resposta.



(Allan bateu o saco)
Cada vez mais vemos pessoas procurando Clans, correndo atras para entrar num meio de praticantes e lotar seu 'time' de parkour de pessoas que nunca nem viu, e que estão sendo selecionadas sem seguir nenhum parametro, apenas querem treinar junto de alguem. Mas o maior problema de todos é que as pessoas acabam procurando praticantes, e não amigos, e esquecem dos valores das pessoas que estão a sua volta.

(Alex e Allan em cadeira)
Eu tenho selecionado a dedo as pessoas que convido para o treino, primeiro pela sua dedicação e postura. Procuro convidar pessoas que acredito que estejam realmente com vontade de treinar e aprender mais sobre si mesmos, nesse ponto, não treino com praticantes, treino com guerreiros.
Em cima disso eu penso que preciso confiar nas pessoas a minha volta, que em qualquer problema são elas quem vão estar ali por mim, e é ai que veio o critério mais alto da seleção.

(Rodrigo Scofield)
Não tenho um grupo fechado, não temos um clan, nem um nome, e acredito que nossa união e amizade acabe crescendo mais ainda por causa disso, faço questão de que as pessoas que frequentemente treinam comigo, sejam mais que tracers, sejam meus amigos. Para mim o treino é um momento especial, uma troca de emoções e experiencias, é um motivo de alegria, e quero compartilhar isso com pessoas que gosto e confio. Talvez essa seleção seja algo automatico, pessoas vem e vão nos treinos, não tiro nem desprezo ninguem, mas os que duram no nosso "grupo" são os amigos.
(Nati e Ian, viagem pra goiania)
Existem momentos simples durante o treino que fazem a diferença quando se treina com um amigo, a motivação, a vontade de te ajudar, a não competição, não ter inveja, respeito e admiração mutua, são pontos que só se consegue dentro de uma amizade.
Gosto de ficar me lembrando dos treinos como se fossem recordações de momentos de lazer, posso dizer milhares de momentos otimos que tive com pessoas que considero verdadeiros guerreiros e que essa relação entre todos cresceu durante o treino, aprendendo a ajudar um amigo num momento de fraqueza, e sabendo empurrar ele cada vez mais para seu sucesso, acho que um dos pontos mais gratificantes, é ver o sucesso de um amigo durante o treino, talvez seja mais gratificante do que o proprio sucesso.

(Eu e santigas jogando twister no aniversario do Titi)
Quando você estiver no treino com um amigo, lembre-se que assim como você as mãos deles estão ardendo, sangrando, o suor salgado está escorrendo e entrando nos calos aberto das mãos ardendo, o braço dele está cansado e dormente de tanto esforço, mas quando você falha de exaustão, vocês sentam bebem uma agua, falam uma bobeira, riem, e com esse pequeno apoio, os dois voltam pro treino com mais motivação.
Chame seu amigo de treino pra jogar um Poker, rir assistindo um DVD ruim, fazer comida na cozinha depois de um treino cansativo, reuna-se, faça amigos pra vida, e assim você sempre vai ter alguem la pra quando você precisar.

(Foto realmente antiga, Tiago, Bernardo, Cecilia, Sofia, Eu, Alex)
Assim é minha Familia Parkour, em que eu poderia citar os nomes deles todos aqui, mas todo mundo sabe quem faz parte disso.

Então quando pensarem em perguntar, onde encontrar alguem pra treinar, olhe bem perto, e procure um amigo, ele sempre vai estar ali pra você.

4 comentários:

Sofia Magalhães disse...

a do allan é a melhor huiheuiheiuhe

Anônimo disse...

Belo texto. Me fez pensar nos amigos de Brasília, no último treino que fizemos antes de eu vir embora.

A cada série de precisions completados pela enorme equipe de "dois traceurs", rola aquele sentimento de "vitória", porque nós conseguimos. A cada "eu não aguento mais" rola um incentivo "só mais dois, vamo lá, a gente vai terminar".

Priceless.

Marco Gomes disse...

Corrigindo: no comentário acima, Brasília, na verdade, quer dizer Gama, DF.

Ian Ludgero disse...

É verdade...

Eeeee... Guerreiro soldado Universal, JÁ!