logo pro blog

17 de mai. de 2007

The nutrition thing...

Primeiro gostaria de abrir este post parabenizando um cara, seja la quem ele for, mas o cara que inventou esses sorines, neosoro, ou sei la o que mais, por mais mal que digam que faça, É UM GENIO.

Estou no meio de um dos dias mais frustantes. Essa semana como se ja não bastasse ficar sem treinar e tudo isso, segunda feira comecei a me sentir meio mal, sinosite, ou sei la o que...
dai tudo vai piorando até que ontem a noite capotei na cama da sofia e foi dificil de acordar, me sinto destruido e acabado.
O Pior não é isso, cheguei em casa, fiz o alongamento e forcei abertura, dai fui dormir, acordei 5 da manha sem conseguir respirar pelo nariz, juro, era impossivel, tentei assoar, fazer qualquer coisa pra desentupir meu nariz, porque esqueci minha "solução nasal" na casa da sofia. Fiquei até quase 6 me virando pela cama, quando decidir entrar no choveiro quente, pra ver se o calor e a humidade ajudavam o negocio a funcionar, bingo, a narina esquerda deu sinal de vida! mas mesmo assim não consegui dormir, 6:30 eu estava na porta da farmacia, que por sua vez estava fechada, comprei um suco na padaria e fui me arrumar pro trabalho, o sufoco só acabou as 7:10 quando a farmacia abriu e eu consegui comprar outro negocinho desse, foi um alivio quase que sexual, Deus abençõe este homem que inventou isso, agora estou aqui eu que nao gosto de tomar remedio, com caixas de vitamina C, e paracetamol a dar com pau, tentando alguma coisa pra melhorar.

Ao titulo do topico.

Como postei aqui a um tempo atras tinha começado a reorganizar a alimentação e tudo vai indo bem estavel, estou pesando 77kg (segundo dados da balança da farmacia hj de manha), menor peso em quase 2 anos, e com muito mais massa muscular que tive minha vida toda. Fora o fato de estar gripado, ou sei la o que, me sinto na minha melhor forma fisica, obvio que é pouco, mas é o melhor que ja estive.
Pensando na questão da alimentação, pra saber bem como me alimentar, como suprir necessidades nutricionais sem ter que gastar muito e comendo fora de casa, comprei um livro ontem, GUIA DA NUTRIÇÃO DESPORTIVA, que custou 76 dinheiros, mas pelas 30 paginas que ja li, ja deu pra ver que valeu muito a pena, de cara ja li sobre varias formas de se comer fora de casa no dia-a-dia corrido, sem ter que parar mto pra preparar algo, sem falar nas melhores fontes pra conseguir cada nutriente, que tipo de pão preferir, consumir doces sem matar o programa nutricional e varias coisas do genero, ta mto no começo e tudo mto por cima ainda, mas meu café da manha hoje ja foi diferente, enfim, espero que ao final das 500 paginas eu consiga finalmente ter uma noção certa de como me alimentar realmente bem.

acho que o inventor das soluções nasais deveria ganhar o premio nobel.

3 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro:
Eu testei o brinquedinho novo!!! =D
Segundo:
Odeio esses negocinhos de nariz... nao sei pq, nao gosto de coisinhas no meu nariz. Ele vive entupido pq tenho rinite, mas eu nao gosto disso, aprendi a viver assim...
Terceiro:
Muito bom o treino novo! Estou me sentindo muito forte hj! Estou muito bem disposto. Fiz mais uns Sault de d??e?n?te(como escreve?) Quase cheguei no terceiro degrau, aquele que da pra parte de cima. Os planches tb estou bem legais... nem sinto dor no ombro nem triceps hj! =D
Tudo otimo!
Grande amigo, obrigado por ter me acompanhado ontem!
Abraco!

Gustavo (Yue) disse...

é realmente, grande invenção
só toma cuidado com isso, pois vicia :P
um conhecido, tinha que usar a cada 10 min, direto...

eu sei que ele dilata(ou ao contrário), algumas paradas no nariz, e ouvi falar que após certo tempo de uso, começa a virar um vício. Sei lá ehehe voce já deve saber disso.

Estou muito preocupado com minha alimentacao... emagreci 1 kilo esse mes...
mesmo tendo uma alimentacao +-, estou emagrecendo...

era para ter comprado o malto, ainda não comprei pq comecei a tentar me alimentar melhor antes dos treinos e levar umas coisas para os treinos.

Desde o inicio do ano emagreci 3 kilos sem querer... e sinto que não está nada saudável essa "emagrecida", praticamente tenho pele, musculo e osso :(
preocupante...


vai postando umas dicas e umas mudanças que isso tem tido no seu treino :D compartilha com a galera ehehehe
eu pelo menos to precisando!!! :-O

Soilwork disse...

yue, problema que eu quero perder gordura/peso, pra voce tem que ser ganho de massa muscular, sua dieta tem que ser quase o contrario da minha aeuhauehae