logo pro blog

18 de out. de 2007

Reconsiderações Gerais


De um tempo pra cá tenho andado meio desmotivado e bastante relapso em relação aos treinos e a mim mesmo, não ando muito animado com tudo, temo até a dizer que esse ultimos 4 meses foram completamente irrelevantes ao meu treino, só não digo isso porque mesmo desmotivado não tenho motivos para ficar parado e continuo treinando.

Você pode começar a notar minha falta de atividade pela quantidade de posts no blog, tem sido cada vez mais curtas e raras e assim tem sido minhas sessões de treinamentos cada vez mais curtas e raras.

Análise de motivos:

- Primeiro obvio de tudo é a faculdade que me deixa 20x mais cansado que qualquer treino, e ocupa um grande espaço que eu poderia estar treinando, você não sabe como é duro assistir aula de banco de dados, pensando que poderia estar treinando e seus amigos todos de fato estão treinando! mas isso não é desculpa para ficar parado, então treino após a faculdade mas a intensidade nunca é igual e meu ritmo foi caindo.

- Comecei a ter novas atribuições no trabalho ficar lotado em cliente, isso gera uma serie de falta de pequenos espaços que eu tinha no dia para fazer flexões e paralelas no escritório, querendo ou não essas pequenas coisinhas fazem uma puta diferença. o fato de estar lotado em cliente também influi no fato de minha alimentação estar ficando toda desregulada. As vezes tento comprar uma barra de cereal ou alguma coisinha pro meio da manha e pro meio da tarde, mas nem sempre é possivel então acabo ficando com a alimentação péssima.

- essas modificações acabaram refletindo no treino, de certa forma não sei porque, mas antes costumava fazer series de varias coisas seguidas, sem descanso trabalhando força e resistência, ultimamente andava fazendo series mais pausadas, com mais descanso e menos cansaço.

Sendo assim ontem retomei o foco, depois de ver o que eu acho que estava atrapalhando meus treinos, e resolvi começar ontem mesmo o treino de volta as origens, muitas repetições, exercícios seguidos sem descansos, seguidos de um pequeno intervalo, com mais uma serie de exercicios sem descanso, e assim por diante, acho que eu tinha simplesmente esquecido como era bom me sentir cansado de exercício, por me sentir cansado das coisas do cotidiano...

Mas é isso, enchergando os erros, e tentando corrigi-los

t+

4 comentários:

Anônimo disse...

O suficiente é suficiente por si só.
O corpo tem um limite, a mente não. Aprender à aprender e reaprender para aprender novamente é uma contínua adaptação, e como diria um grande conhecido nosso, "Evoluir é adaptar-se".


Talvez esse soldado universal precise de um "Tempo?"

Arteba disse...

cara pede demissão logo ou então tranca a facul hahaha

Jarbas Rodrigues disse...

vix, entendo bem isso, aqui é só o trabalho, mas toma mais tempo que tudo, voltei a treinar como eu treinava, tive uma perda consideravel de tudo(precisão, força, etc...) mas estou na luta para adaptar-me ao meu "Tempo".

Rachacuca disse...

Keep the faith, bro.

bom retorno aos treinos exaustivos. =]