logo pro blog

18 de fev. de 2008

Vai entender esse mundo...

O titulo da revista veja dessa semana foi "Saúde sem neurose", se continuar nesse ritmo as proximas edições vão ser "Obesidade não faz mal a saude", "Saiba como viver bem comendo gordura", ou até mesmo "Os gordinhos são mais saudaveis".

Eu entendo de certa forma o que eles querem passar com essas reportagens, que você não precisa ser extremista e exagerado para manter o físico e a saúde, o problema com isso é que se geram as mais variadas desculpas, como "vou comer isso aqui por que na veja disse para não ser neurótico", e ao invés de ser uma excessão o consumo de alimentos ricos em colesterol, gordura e coisas do tipo, se torna habito, sempre em cima da reportagem que diz que da pra comer e ser saudavel.
Assim como aconteceu com a sobre vigorexia, onde ja ouvi algumas vezes pessoas falando "não vou hoje para a academia porque já treinei demais essa semana".

Engraçado que lendo outra revista da mesma editora, obviamente voltada para pessoas que praticam atividades regulares, tinham dicas para você melhorar sua malhação, como pegar mais pesado, e colocar os exercicios como uma parte importante da sua vida, totalmente o contrario não?



Não é pela propaganda da empresa de nutrição mas é uma cena bem comum essa

Nenhum comentário: