logo pro blog

13 de fev. de 2008

O Caminho do Guerreiro Pacifico

Um Ginasta, Campeão mundial, notas altas, familia rica, um vazio nunca é preenchido, falta alguma coisa, sempre falta.

Tive acesso ao filme nessas férias e logo em seguida comprei o livro, devorei em poucos dias. O Caminho do Guerreiro Pacifico (The way of the peaceful warrior) é um livro que como o subtitulo diz "Modifica Vidas". O Filme chegou no Brasil como "Poder além da vida". mas o titulo em ingles é mais parecido ao livro "Paceful Warrior".

A História contada é baseada na vida de Dan Millman, um jovem ginasta universitário, recém campeão mundial, mas com muitas duvidas que nem ele sabe que tem ainda, depois de algumas noites de insonia, ele devido fatos que não vou contar o filme, encontra um velho frentista dum posto de gasolina, que acaba se tornando seu mentor, e ensinando pontos cruciais da vida de um guerreiro pacifico.

Eu me tornei fan de carteirinha do filme e do livro, a história traz pensamentos e pontos de vistas que mostram o que sempre acreditei que fosse a "filosofia do Parkour", é tanto conhecimento e coisa válida em um livro só que fica dificil de explicar em palavras tudo que senti lendo esse livro, recomendo a todos que se sentem na busca por algo maior um entendimento da vida e dos treinos, objetivos, e motivos, como viver o treino, e não simplesmente ir treinar, como se compreender de um modo geral, é simplesmente foda!

O Filme mostra um pequeno pedaço e a história um pouco modificada, e não passa tanto assim os ensinamentos e as coisas legais do livro, mas ainda sim é fantástico, recomendo a todos que lêem meu blog a assistirem o filme, e se quiserem ler o livro que está sendo passado de mão em mão para todos que treinam comigo.
Ta ai a dica! :D

3 comentários:

Mauricio disse...

Parece ser mt bom o livro...Beto vc tem q me emprestar...lembra q eu entrei na lista hauhauah vlw pela dica do livro e filme.

Rachacuca disse...

quero ler..
sedex 10?
jaehajhejahejah...

obs: nick nolte como mentor e díficil de engolir..

herick neves disse...

lembro q alguem na comunidade de parkour falou sobre esse filme algum tempo atras, vi e gostei mas realmente o filme n mostra muita coisa...

mas o livro nao vi pra comprar aqui =/