logo pro blog

30 de jul. de 2008

BRTracer

Muito tem acontecido nesses ultimos meses, mas pouco tenho postado aqui, vou tentar explicar todas as mudanças, talvez isso justifique a falta de posts.

Nestes ultimos 2 meses criamos um projeto que chamamos de BRTRACER, e isso tem exigido um tempo para assimilar novamente as coisas relacionadas ao parkour, e no meu modo de ver o mundo dos treinos...


BRTRACER

BRTracer é uma abreviação livre de Brazilian Tracers, e foi criado com o intuito de modelar a experiencia e o aprendizado que tivemos, e ainda temos treinando parkour e trasmitir isso a pessoas interessadas. A ideia não é simplesmente passar o Parkour nú e crú adiante, mas passar junto ao parkour todos os valores morais que obtivemos a partir dessa prática, e que não necessáriamente faz parte do Parkour propriamente dito.

OS TREINOS

Os treinos fixos tem acontecido de forma experimental, trazendo para nós que estamos aplicando os treinos uma experiencia maior sobre como conduzir as turmas, liderar uma equipe, incentivar novatos, e mostrar como levamos aquilo a sério na nossa vida. Não cobramos e nem temos previsão de quando iremos cobrar algo pelos treinos.

Estamos fazendo treinos extremamente físicos, mas sem deixar de passar técnica, fazendo o treino em uma proporção de 70/30 (fisico/tecnico). Estes treinos acontecem 2 vezes por semana e são liderados de acordo com a disponibilidade de cada um dos envolvidos na BRTracer.
Temos feito alguns treinos para pessoas de outros estados, para ganhar opniões sobre o que vemos desenvolvendo ter uma ideia do que melhorar.

"Nem todo mundo é um guerreiro"

Um amigo me disse essa frase quando eu expressava minha agonia quanto a pessoas que treinam por treinar, que não dão seu melhor, e que não exigem o máximo de si. Mas essa é a verdade... Tenho me esforçado o máximo para reconhecer que nem todos estão ali para ser guerreiros! Para viver aquilo! Mas querem fazer apenas alguma atividade diferente, e aprender algo que achou interessante. Meu objetivo maior nesse projeto todo é formar guerreiros, fazer pessoas entenderem como a vida pode ser melhor quando se dedica com vontade ao que faz, mas nem todos vão conseguir abstrair esse sentimento.

Em resumo, quase tudo feito relacionado ao parkour na minha vida tem sido direcionado a BRTracer, para mim agora é como se fosse um trabalho, um emprego onde tenho obrigaçoes, e tarefas, isso pode tornar o parkour desgostoso de inicio, mas é a unica forma que tenho de fazer o que considero minha missão de vida. Passar adiante o beneficio e as mudanças que o parkour fez na minha vida, é minha forma de devolver a essa arte, o que ela me deu.

Abraços!



3 comentários:

Pedro Santigas disse...

Bonito post man
=*

Rachacuca disse...

trés bein!

Cote comigo para oq precisar, capitão.

Duddu Rocha disse...

Post maravilhoso, Beto!
E me esclareceu muitas dúvidas.

Abração.