logo pro blog

11 de set. de 2008

Beba Chá!


São meia noite e quarenta, estava me preparando para deitar que tenho treino amanha as 6:30am, enquanto olhava para o meu copo de chá pensando como aquilo faz bem então resolvi compartilhar isso com todo mundo.

Chás[bb] são bebidas a base de ervas que em sua maioria trazem um recurso medicinal muito forte e positivo. Existem inúmeros sabores, tipos, cores, aromas, misturas e efeitos que podem ser encontrados no mundo das ervas que compõem os chás.

Uma coisa é fato, não gosto de remédio, e não tomo a não ser que seja extremamente necessário.
Mas chá, ao contrário de como age a medicina moderna, age com um fator preventivo, ajudando a limpar o corpo, e proporcionar saúde.

Vou usar o exemplo do chá que estou tomando nesse momento:

Estou tomando um chá que demorei um pouco para achar o que eu queria, Ginseng[bb].

wikipedia:
O ginseng (Panax sp.) é uma planta utilizada na medicina chinesa há milhares de anos para incrementar a longevidade e a qualidade de vida.[...]

O Panax ginseng também contém panaxanos, substâncias que podem reduzir os níveis de açúcar no sangue (glicose) e polissacarídeos, moléculas complexas de açúcar que fortalecem o sistema imunológico. O ginseng "branco" consiste simplesmente na raiz desidratada, enquanto o ginseng "vermelho" consiste na raiz aquecida no vapor e desidratada.[...]

Sabe-se que o ginseng proporciona melhoras na circulação sanguínea, gerando, consequentemente, melhora generalizada na disposição física e mental.

Pesquisadores acreditam que a atuação do ginseng com a vacina anti-gripe melhora a imunidade do sistema contra a doença.

As vezes tomochá verde [bb](o original não esses de saquinho) ou chá preto, o segundo se torna delicioso se misturado com leite.

A dica aqui é, pesquisem sobre chás, ervas e seus efeitos positivos no dia-a-dia, quanto no rendimento do treino. Chás costumam ser baratos, e duram bastante, sendo ótimo para tomar de manhá, depois do almoço, e alguns(nem todos) antes de dormir.

Abraços!

Um comentário:

Ícaro Iasbeck disse...

Minha mão toma muito e toda vez me oferece e eu nem aceito :P , vou pesquisar mais sobre o assunto se pa vou começar a colocar chá na minha alimentação.

Abraço!