logo pro blog

7 de set. de 2008

Um braço bem preparado vale por dois.


A exatas duas semanas fraturei a falange distal do meu polegar esquerdo enquanto pedalava (de tudo que faço, cair de bicicleta é para rir né?) para o dojang/faculdade e isso já me rendeu 2 semanas de férias da parte superior do corpo.

A Principio pensei em trabalhar unilateral, e depois igualar o outro braço, mas a isso seria simplesmente fazer retrabalho, vou deixar os dois ficarem praticamente no mesmo estado e depois eu faço um intensivão para eles.

Quando descobri que o osso realmente tinha quebrado, comecei a traçar estratégias na minha cabeça para não parar de treinar, então pensei em intensificar os treinos de perna, abdominais, e taekwondo, que isolaria praticamente por completa a ação dos braços, me mantendo fisicamente ativo e assim mantendo um progresso mesmo sem treinar os braços.

Encarar uma lesão como algo que simplesmente modifica o treino, e não elimina completamente a possibilidade, é um conceito que sempre trabalhei e sempre tentei transmitir isso para os que estavam a minha volta, mas nunca tive que experimentar isso tão de perto, e por tanto tempo.
Encontrar soluções através de limitações e saber lidar com a perda na parte não trabalhada é algo que nem todo mundo consegue fazer, e acaba se tornando desculpa para não treinar.

Agora é só esperar quando o médico vai tirar isso do meu braço, e poder voltar para a grosseria.

tudo isso é só um treino diferente. igual, mas diferente.

5 comentários:

Arteba disse...

Eita, sei bem o que é isso..espero que vc sare rapido e sem maiores sequelas... Gde abraço.

Mauricio disse...

Pow é dificil quando agente machuca...mas td é um aprendizado e algo de bom vc vai tirar disto!!!Boa sorte com a recuperação e os exercicios de perna ^^!!!!Abraço

Duddu Rocha disse...

Meus ossos ainda são originais de fábrica, porém eu imagino como deve ser barra ter a rotida de treinos modificada dessa forma.

Bom saber que não se deixou abalar por isso. Boa recuperação rapá!

Ícaro Iasbeck disse...

Quando quebrei minha mão , foi a mesma coisa. essa sensação de se sentir inutil é a pior coisa que tem

fiquei 2 meses e pouco com gesso , hj já estou legal novamente!

boa sorte mlk! , MUITO bom seu blog Parabéns!

Luiz Gustavo disse...

olha pelo lado bom, assim vc atualiza esse blog :D

melhoras e trata de ficar monstro pro fim do ano!!!

boa sorte na corrida!

abraço