logo pro blog

24 de abr. de 2007

Dedicação

Pensei em escrever isso ontem a noite, na verdade a ideia desse texto talvez seja meio vaga, mas sei la, vamos lá.

Uma coisa que preso muito em todas es pessoas que eu tenho o prazer de ter como amigos de treino, e a maioria amigos no dia-a-dia, é que todos compartilham de uma dedicação e um desejo de avançar, e defazer cada vez mais, acho que o que mais faz nosso circulo de amigos evoluir mas é essa dedicação toda, um ajudando o outro, e todos criando metas uma vez impossiveis, mas que juntos, um motivando o outro acabamos conseguindo e depois rindo de tudo aquilo.

a não muito tempo conheci no taekwondo um um guri, chmado Mauricio Manoel (ou seria manoel mauricio?) conheci ele fazendo planche na barra que tem la, conversando de bobeira, e tentando ajudar, acabou indo num treino com uns amigos meus um dia, e de vez enquando comparece, a gente troca umas ideias e tal, mas o que chama atenção (fora o impulso inexplicavel voador) é a dedicação, no episidio que fisemos 500 saltos, aconteceu uma coisa super engraçada que na hora eu e o allan começamos a rir, tenho certeza que 99% das pessoas iriam falar que estava na hora de ir embora e simplesmente ir, mas foi engraçado:
Estavamos no numero 450, tinhamos acabado 50 precisions, sentamos pra dar uma descansada e fazer 50 landings, quando o Mauricio nem sentou e disse, "vou fazer meus ultimos 50, ja ta na hora deu ir embora", depois de passar o treino praticamente calado, a unica coisa que disse foi isso, e foi pra la fazer, eu e o allan olhamos e fomos acompanhar adimirados da dedicação.

Ontem encontrei com ele no taekwondo, e ele perguntou sobre os 1000 landings, porque sabia que o alex ia fazer no sabado, ai falei que pretendia fazer em maio depois de descansar direitinho, quando ele me disse que fez domingo, porque achou que a gente ja tinha feito. eu realmente fiquei espantado.

1000 é um numero muito alto, e tenho certeza que nem todo mundo tem dedicação suficiente pra fazer isso, se forçar a resistir até esse numero chega a soar como maluquice, mas a dedicação, você realmente superar os proprios limites, isso que acredito que seja superação pessoal, poucas pessoas realmente tem dedicação para fazer 200 repetições de alguma coisa, quem dirá 1000, ele que sirva de exemplo pra muita gente.

7 comentários:

Gustavo (Yue) disse...

Dedicação é o que realmente faz a diferença, é o que separa o fraco do forte.

Apesar de termos nossos limites, a briga é constante para crescer...

Dedicação, esforço, disciplina
para isso é necessário ter um ideal concreto, algo aplicável, algo que exista :)

mas ficou legal o post
lembrou aqueles mestres orientais que de nada falam, mas muito fazem ;)

Ian Ludgero disse...

Ai Gustavo.

"Apesar de termos nossos limites, a briga é constante para crescer..."

Crescer não é evoluir, crescer é ficar maior. Evoluir é ficar melhor.




Mando benzão no Post Beto!

Sofia Magalhães disse...

parabens pro mauricio manuel!

Gustavo (Yue) disse...

então o lance é crescer e evoluir ehehehe
ficar maior é com relacao a força e ficar melhor com relacao a técnica? ;) duvida ehehe

Mauricio disse...

eita...que supresa amigo...vlw ai..to mt sem graça agora...mas essa minha dedicação pro parkour veio depois que conheci vc e seus amigos...até o próximo treino flw!!!

Anônimo disse...

Eh isso ai Mauricio (amor) parabéns. Eh isso ai continue se dedicando bastante q isso d ajudara a crescer tanto no esporte como em alcançar suas metas pessoais. Parabéns.

herick neves disse...

1000 ?! cara isso realmente eh demais... parabens pelo feito!
E alberto continue postando sempre que possivel, pq mesmo que seja so um acontecimento qualquer do dia podemos tirar proveito de alguma forma...