logo pro blog

14 de mai. de 2007

:)

Como disse a alguns posts atras, após o dia 12 eu entraria em repouso por uma semana pro corpo descansar.

Sabado como ultimo dia de treino do "periodo" eu queria aproveitar e me sentir bem comigo mesmo, pra voltar empolgado e feliz, fui correr com Santigas e Rodrigo Scolfield no parque, que por sinal foi bem satisfatorio, fizemos a volta de 6km bem rapidinho, e eu não suei nem um pingo, me sentia 100%, e firme de que faria ela novamente sem reclamar, ai fomos fazer barras e nos divertir um pouco no circuito de exercicios do parque.
Achei que tinhamos feito pouca coisa la, até me dar conta domingo que meus musculos das costas e triceps, estavam completamente fadigados, doloridos e contraidos, ou seja, muito satisfatório :D

Outro fato bom é que agora sou faixa ponteira-azulo que significa que faltam mais 4 faixas até faixa preta. Fiz o exame com uma dor de cabeça insuportavel, lutei sem rendimento nenhum, e nenhuma visão de luta, só soltei golpes variados, e na hora do batizado lutei com 5 faixar pretas, 1 minuto com cada, ou seja, piorou a situação da dor de cabeça e do cansaço. Mas no final do exame recebi parabens na frente de todo mundo por minha disciplina e dedicação. foi bem legal.


Barefoot running,

Ontem como era dia de descanso, passei a parte da manha/tarde com minha mae (FELIZ DIA DAS MAES!) e durmi o resto da tarde/começo da noite, quando a fome bateu e decidi que tinha que ir até a cidade, estava de chinelo, e caminhando quando decidir e trotando de leve, uma corridinha, sem estragar meu dia de descanso, então tirei o chinelo, e comecei a correr bem de leve, num ritimo bem tranquilo. Ja fiz muito landing descalso, mas correr descalço era uma experiencia nova e nem fazia a minima ideia de como se fazer isso de forma segura, mas após alguns segundos achei uma forma legal de me manter correndo pelos proximos km sem sentir dores, nem nada do tipo, depois de comer, voltei do mesmo jeito, deu uns 4km no tootal.

Não senti dores, joelhos não reclamaram, não senti nada de muito anormal, fora claro a diferença de sensibilidade enquanto corre, e algumas pedras malditas que quando entram e grudam em baixo do pé demoram pra sair. Senti meu tornozelo sendo bem requisitado, o que achei muito bom, porque ele enfraqueceu muito desde que torci lutando no final do ano passado, e depois torci o outro pisando torto numa placa de tatame. Não espero que se torne uma pratica comum pra mim correr descalço, mas vou fazer isso mais vezes. Andei lendo sobre os beneficios, e são muito bons, mas os problemas que podem ter são enormes também, então, fica como um treino pra de vez enquando.

Abraços e até a proxima.

4 comentários:

Anônimo disse...

Iae Alberto, legal você ter corrido descalço, eu corro já faz alguns meses (desde outubro).

Onde tu leste a respeito dos benefícios e malefícios?

Bom não vou ficar palestrando sobre corrida descalço visto que tu não pretende transformar em rotina, mas tem alguns sites interessantes spbre o assunto, que fala sobre técnica de corrida e possui experiências pessoais (boas e ruins):

- www.runningbarefoot.org
- www.pes-descalços.org/run (site brasileiro gerenciado por mim e um maratonista de Minas Gerais se não me engano)

Caso interesse estou a disposição também.

Gustavo (Yue) disse...

eu já dei umas voltas na casa correndo descalço :P
achei muito estranho, mas é uma coisa a se experimentar

mas melhorei a forma que eu ando, antes corria com passada com o calcanhar. Hoje já está bem melhor :)

e a perna cada x mais forte ;)

até no treino a gente tava comentando daquela foto alien do erwan com o pé ferrado :-O
credo eheehee

Mauricio disse...

Fala kra..q legal vc ter pego a pontera azu..eu fiquei sabendo hoje lá na academia..vc foi o aluno destaque no exame..btf..

Kra tu tá cada dia melhor em..parabens flw!!

Sofia Magalhães disse...

descanso que é bom nada :P