Be healthy, baby! Você que treina duro, qual foi a ultima vez que você ficou doente?
Sinceramente eu não lembro a ultima vez que fiquei gripado, ou que precisei dar um atestado médico na empresa, inclusive o rapaz do RH veio comentar isso ontem aqui no meu setor, que eu sou o único que nunca deu atestado médico. Já o rapaz que senta na báia ao lado, é a segunda vez que ele pega 15 dias de atestado por algum tipo de lesão em menos de 6 meses. O Impressionante é que troco porrada, tomo chute na cabeça, subo muros, pulo de um lugar pro outro, treino em alturas, na chuva, no sol, e estou aqui, pontualmente todo dia. mas porque isso Mr.M ?
Obviamente eu devo admitir que me alimento centenas de anos luz melhor do que o pessoal aqui da empresa, exercito o corpo, coloco ele para funcionar em situações mais duras do que o corpo das outras pessoas, e é claro que isso faz meu sistema imunológico ser um Bufalo perto dos "humanos normais". Mas aí você deve estar se perguntando agora, "Mais e você nunca se machuca?", a resposta: é OBVIO que sim!
A Diferença é que as pessoas que treinam (as que conheço pelo menos) quando quebram o dedinho do pé, torcem o tornozelo, machucam o dedo, ou qualquer outro tipo de lesão que poderia ser usado para ir ao médico, tirar um dia, e ficar sofrendo na cama, tem total conciência de que a vida continua e que aquilo não é motivo para deixar de fazer as coisas. Nós, pessoas físicamente ativas, temos mais senso do que acontece com o nosso corpo do que os "humanos regulares" e não temos panico quando sofremos uma lesão, simplesmente sabemos como trata-la da melhor maneira possivel e continuar a vida.
Eu li uma frase num artigo essa semana que representa um pouco essa diferença:
"Você não tem nenhum conhecimento do seu corpo, nem consciente, ou subconsciente, técnico, ou intuitivo. Você é como um chimpanzé bebado que ganhou um carro, e de alguma forma aprendeu a move-lo pra fora de casa, pisando no acelerador, com uma grande banana... Não parece muito bonito, mas você está dirigindo algo do tio.. "
Obviamente o trecho (uma tradução livre) expõe esse ponto de vista de uma forma bem mais dura, mas não deixa de ser um pouco da realidade...
Se você não tem nenhum outro motivo maior pra treinar, treine por saúde :)
Abraços