logo pro blog

17 de mai. de 2008

A vida é dura, aceite isso!

A um certo tempo não posto nada significativo aqui, até porque estive viajando um bocado, e voltei com um ritmo de trabalho/treino muito forte, e quase não tenho dedicado tempo para escrever, meu caderninho esta cheio de coisas para passar pro blog, mas deve demorar muito ainda, então acabei de ler um post que explica muito do que eu acredito e procuro praticar no meu cotidiano, as vezes não consigo passar esse ponto de vista para as pessoas perto de mim, mas acho que esse texto pode elucidar muita coisa, aqui segue uma tradução livre de um post do Ross Enamait.

"Em um post recente no blog discuti como a atitude negativa prevalece na nossa sociedade.
todo mundo tem algo do que reclamar, e o produto negativo dessa atitude irritante está literalmente em qualquer lugar que você olhar, Nem todo mundo concorda com minha opinião de qualquer forma. Uma resposta é de que as pessoas precisam estar conscientes do que acontece com o mundo. Eles argumentam que é fora da realidade viver com atitude "feliz", e que tal atitude indica falta de consciência.

Infelizmente para quem responde assim, este argumento tem mais buracos que você pode achar em um tiroteio. Viver 24/7 negativamente não tem nada a ver com consciência. E também não tem nada a ver com correr por ai, como uma pequena flor, sem preocupações e problema. Eu não preciso ouvir que você reclamar que o preço da gasolina aumentou, pra saber que ele subiu, e eu não preciso gostar disso. Quando eu encho meu tanque, o preço está listado visivelmente. Eu estou ciente, mas eu não vou deixar isso arruinar o resto do meu dia. Viver sem negativismo constante, não tem nada a ver com falta de consciência.

Ser consciente da situação é diferente de deixar a situação ditar, influenciar, e arruinar sua vida. Eu não corro por ai o dia inteiro, ignorante de que existem problemas no mundo. Eu já andei com alguns bandidos e mal-carácter. Eu sei como é ai fora, mas eu não conflito com iso todo dia. Quando você é negativo, é muito fácil deixar as pessoas a sua volta pra baixo.  Se torna um efeito dominó. Muitos no mundo são pegos por esse jogo de dominós. Felizmente, é muito fácil de sair deste jogo. Faça isso. É simplesmente facil. Você pode mudar quem você é como pessoa, quando quiser. Você não precisa ser definido pelo que você era antes. Siga em frente.

Você vai reconhecer que muitos dos problemas que um dia você reclamou, não são tão ruins quando você olha de perto. A vida é dura, mas muito do que o mundo considera difícil é muito longe disso. Existem muitas pessoas com problemas maiores do que eu e você. Viver sem o constante negativismo, não significa se tornar livre de problemas. Simplesmente quer dizer que você é capaz de viver sua vida sem ser definido pelo problema.

Quer um exemplo? veja o video abaixo: assista Mile Hummel levantar 272kg no supino. Obviamente é muito impressionante. mas é mais impressionante quando você descobre que ele está levantando com um braço só! não sei toda a historia, mas ele tem um braço postiço do cotovelo pra baixo. Ele tem vivido com o braço postiço por alguns anos já (é tudo que sei).



Você consegue imaginar perder seu braço amanha? Suponho que você ficaria derrubado. Eu sei que ficaria. Eu tenho certeza que ninguém teria culpado Mike, se ele desistisse do PowerLifting. Mas adivinha? Ele não deixou o incidente o definir. Ele passou por uma reabilitação extensiva e voltou levantando mais do que muitos conseguiriam com 4 braços... nem imagine com 2." 

2 comentários:

Rachacuca disse...

Indo e vindo, sempre,
eta assunto recorrente.
Mas tá certo, o ser-humano é preguiçoso.

Oq devemos fazer diariamente é condicionarmos uma postura anti-preguiça.
Contextualizando o post, não devemos fingir q a preguiça não existe. Temos consciência disso e portanto devemos combatê-la. Se vc render-se à preguiça, sua vida passa e vc não percebe.

Boa, Beto.

Abç.

(Cara, a foto nova no header tá bem legal. Simiano pra caralho. ajehajehajh)

Mauricio disse...

Boa beto...perseverança sempre...nunca desistir...(o blog tá de boa num deu problema não)