logo pro blog

30 de jun. de 2008

I tried my best...

No ultimos meses tenho me condicionado a me perguntar quais emoções estou sentido durante os treinos, respirar fundo, e descobrir o que estou realmente sentindo, sentir as fibras se rompendo, o suor escorrendo, cada gota pingando, isso me ajuda a me trazer sempre pro momento presente, e me tornar cada vez mais consciente.

Não muito distante dessa linha de raciocínio, acabei me perguntando se estou dando meu melhor, se realmente fiz tudo que podia para realizar o que eu estava fazendo, se estava 100% ali,fazendo aquilo, ou se estava no automático deixando as coisas aconteceram. Desde que comecei a seguir essa linha de raciocínio, comecei a desenvolver várias novas habilidades com muita facilidade, externamente a mais visível foi nos mortais e acrobacias, Simplesmente porque descobri que a maioria das vezes, a resposta era Não, eu não estava dando meu melhor.

E isso muitas vezes acaba refletindo no cotidiano, nas atividades diárias, estudos e trabalho. Quando acordo de manhã, sempre tento levantar o mais disposto possível, dando o melhor para estar cada vez mais acordado, isso faz com que eu consiga produzir mais na minha manhã, e não fique resmungando de sono ou cansaço durante o dia. Quando chego ao trabalho, acabo me organizando melhor, dando o meu melhor para o meu ambiente, porque assim consigo trazer mais resultados, e realizar as tarefas que preciso mais rápido, e de forma mais eficiente, Parkour huh?

Uma área da minha vida que não dei muita idéia nos últimos tempos tem sido a faculdade, por ser uma área que trabalho desde cedo, e tenho conhecimento talvez mais avançado, deixei ela caminhar sozinha, e andar no automático, mas comecei a me sentir mal quando me perguntava se estava fazendo meu melhor para as coisas acontecerem lá, ando me esforçando mais nos trabalhos, e nas pesquisas para realiza-los, mesmo que o assunto já seja velho conhecido meu, sei que sempre posso aprender mais sobre algo, pesquisando e estudando sobre aquilo.

O Importante de tudo isso é que, mesmo se nada mudar, ou se algo der errado, e de alguma forma não sair como esperado, eu tenho a paz de saber que dei o meu melhor, e que nada mais poderia ter mudado aquele resultado, que fiz o que pude.

Paz.

4 comentários:

Sofia Magalhães disse...

lindo..
te amo =*

Anônimo disse...

lindo..
te amo =* [2]

jhueaeaejhueaea...

Arteba disse...

nossa, isso foi tãaaaao way of the peaceful warrior hahaha...eu também venho aplicando essas idéias na minha vida e realmente tem me feito muito bem . Tirar o lixo, viver o presente de forma mais consciente, não se preocupando em perder ou ganhar , só em fazer o melhor que eu posso....esse é o caminho. peace irmão.

Anônimo disse...

ei, todos aí, não esqueçam de rir da melhor maneira tb... hehehe... prazer nisso tudo é fundamental e prazer nas coisas mais simples tb!
Só atentem pra não exigir demais a ponto de esquecerem de relaxar e curtir o silêncio!
amo vcs!