logo pro blog

17 de out. de 2008

Ciclo após ciclo vamos evoluindo através da experiência....


"Ciclo após ciclo vamos evoluindo através da experiência
A inteligência e a dor nos ensinam um bocado
Buscar conhecimento, não ficar bitolado nos fatos
É a missão desse momento, e de sempre
O trabalho é permanente"
Bnegão - Seletores de frequência.


É assim que tenho me sentido em relação aos meus treinos, Evoluindo aos poucos, procurando entender melhor o que faço, e não me prender aos fatos que antes julgava decisivos, mas que agora entendo que cada pessoa é uma, e que cada evolução é diferente.

O complicado de voltar depois de uma lesão séria, e de um determinado tempo parado, é aceitar que perdeu, e tentar não se importar com isso, treinar lentamente e tentar recuperar, e melhorar o desempenho. Nesse ultimo mês me vi por várias vezes triste por não conseguir fazer coisas que antes eram faceis. Vezes por culpa da força nos braços que se tornou pouca, vezes pela seqüela no meu punho que causava uma dor tremenda ao tentar forçar, por várias vezes tive que me controlar e me botar no meu lugar, voltar a treinar simplesmente como antes de ter força, repetir todo o ciclo novamente.

Nesse período comecei fazendo séries de 5 barras, completando sempre 50 repetições, depois de me sentir confortavel, passei a fazer séries de 10 repetições, completando novamente 50 repetições, então decidi que deveria adicionar mais peso, para agilizar o processo de ganho de força, então coloquei 18 quilos em caneleiras, e comecei a fazer novamente séries de 5 repetições, fazendo apenas 3 séries, junto com váriados outros exercicios como flexões inclinadas, e exercicios com elásticos para triceps e ombro, tentando fortalecer todo conjunto para não sobrecarregar ligamentos agora fragilizados. Atualmente estou fazendo 3 séries com 7 repetições, e 18 quilos, e já consigo fazer muscle-ups, o que havia se tornado quase impossivel pelas dores que sentia no punho.

Ando satisfeito com o progresso, obviamente dói olhar pra trás, mas agora é focar no treino, que é o que vai definir o futuro disso.

Abraços para a galera




3 comentários:

Ícaro Iasbeck disse...

raçudo!

Mauricio disse...

aaaaaaaaaahhh mlkin...tu tá forte ainda q eu sei rapá!!! tá levantando mó pesão...tenho medo de pensar em vc antes da lesão hauhau

abraço beto

Unknown disse...

PQP....

tá grosseira essas séries...
medo.